terça-feira, 13 de agosto de 2013

Fotos: Light Painting

Oláá pessoal, primeiro post aqui e tal, após o convite da Sofia. Quando ela me convidou prontamente eu aceitei, pois a proposta foi dentro de tudo que eu gosto né (escrever fatos cotidianos, fotografias, edições e técnicas em geral). Então hoje venho aqui trazendo algo sobre fotografia, uma técnica que me recordei que fiz (embora não tenha ficado muito boa), e é algo muito maneiro de se fazer: "LIGHT PAINTING".


Bom essa palavrinha aí quer dizer pintura com luz. Propriamente ela tem mais relação com um desenho do que uma fotografia. Ela deve ser realizada em um local escuro (dentro de um quarto, ou ao ar livre de noite), de forma alguma pode ter iluminação, pois o efeito não fica perfeito do jeito que ela possibilita ser (como vocês podem ver na minha tentativa um tanto quanto frustada).


Claro que além de um ambiente escuro, você deve ter uma lanterna para desenhar no ar, e o sensor da para câmera registrar todos os momentos. A imagem em si não é exatamente uma foto como já havia dito antes, é uma junção entre a captura fotográfica e pintura. Detalhes muito importantes: sua câmera deve ter na configuração dela uma opção de fotos com longa duração, onde ela fica captando os movimentos algum tempo (geralmente mais de 10 segundos), se for praticar esta técnica sozinho, o ideal seria se você tivesse um tripé, ou alguma outra superfície estável. Abaixo segue um passo a passo mais resumido:
1 - Você deve estar em um ambiente escuro - uma sala com luzes apagadas ou durante a noite em qualquer outro lugar - se estiver sozinho coloque a câmera no tripé ou outra superfície estável - regule a câmera para longa exposição (10 ou mais segundos, se sua câmera permitir o modo "bulb", seria o ideal.)
2- Inicie a exposição e realize desenho desejado em frente à câmera com a fonte luminosa escolhida (lanterna, LED...)
3- Quando o tempo de exposição terminar, ou o desenho for realizado, confira na câmera se a imagem realmente foi captada do seu jeito desejado, e pronto ai estará sua foto light painting.

Vou colocar algumas fotos que encontrei na internet e ficaram muito show, se liguem logo abaixo:






Espero que tenham gostado da dica, pois eu sou apaixonada por ela. 
Beijo e até mais :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião do post e do blog. Se precisar eu respondo. Aproveite e junto com o comentário deixe o teu blog que eu vou adorar ver. ♥