domingo, 8 de setembro de 2013

Decoração: Caixas

.@freepeople | Spotted our assistant accessories buyer searching for samples! #freepeople #f... | Webstagram - the best Instagram viewer

E aí? Que tal um pouco de decoração? Pois bem, fazia algum tempo que eu queria falar sobre um item muito usado em casa e às vezes esquecido: a caixa. Isso mesmo! Muitas vezes nós utilizamos as caixas para esconder objetos, papéis, enfim coisas úteis e que não queremos a mostra. E isso não quer dizer que devemos também escondê-las. Elas ficam ótimas na decoração, ainda se tiverem uma estampa fofa ou se só forem de uma cor lisa.

Untitled

Muitas vezes se as caixas não têm a cor ou estampa desejadadá para comprar um papel de presente, papel contact ou até pintá-la. E não é difícil, não, nem precisa de muita agilidade e coordenação, hehehe.

#14

As caixas são perfeitas para deixar tudo organizado. Hoje em dia, como existe de tudo e mais um pouco, dá para encontrar em lojas caixas usadas para separar arquivos que têm lugar para rotular o que estiver dentro delas, e que não são apenas pretas, tem com outras cores mais bacanas. Se não quiser encape uma de papelão e cole um papel no lugar do rótulo e escreva o que tem dentro (capriche na letra ou escreva no computador e imprima).
Dica: Se as caixas tiverem tamanhos diferentes, coloque em um espaço na estante ou balcão uma em cima da outra em ordem decrescente (do maior ao menor).

Pinjacolada

Na cozinha dá para deixar as caixinhas de chá à mostra, principalmente aquelas de chá importado que geralmente são mais bonitinhas. Algumas dão um ar vintage na decoração. Pode ser usada tanto em uma cozinha mais moderna quanto em uma mais retrô.

marysza. handmade goods made with love

As caixas podem ser de tamanhos diferentes e cores diferentes, não necessariamente precisam combinar. Com cores vivas deixam o ambiente animado, principalmente no quarto infantil ou adolescente.
Dica: Se as caixas tiverem o tamanho do lugar onde estão podem servir de gaveta.

marysza. handmade goods made with love

E aí, meninas, gostaram? Quando eu ajeitar o meu quarto direitinho, com a minha cara, com certeza eu vou ter caixas e caixinhas na decoração, principalmente porque eu guardo muita "coisinha" que normalmente não dá para deixar a mostra. E com certeza elas terão tom pastel, com florzinha, nuvenzinha etc. Ah, e vocês encontram as caixas desde em lojas populares (estilo 1,99) até na Tok&Stok e Leroy Merlin.

Gostou do post? Deixe seu comentário.
Beijinhos ,

2 comentários:

  1. Nossa, adoro caixinhas decoradas!!! Dão todo um charme na decoração! *---*
    Adorei o blog, já me inscrevi! (:

    http://voutecontaramiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo elas também, nem dá pra perceber, né? hehehe
      Muito obrigada. Espero te ver mais vezes por aqui, beijinhos!

      Excluir

Deixe sua opinião do post e do blog. Se precisar eu respondo. Aproveite e junto com o comentário deixe o teu blog que eu vou adorar ver. ♥