sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Stop Motion

Hi people hehe! Bom como tinha falado na segunda-feira desta semana hoje vou mostrar uma técnica que dá uma utilidade maneira para as ditas fotos sequenciadas. Ela se chama "STOP MOTION" que a tradução nos diz movimento parado. Vou postar um vídeo aqui em baixo ai então explico como se monta passo a passo, ok?


Esta técnica após tirada as fotos vira uma espécie de filme, geralmente vocês já devem ter visto animações assim, e elas nada mais são do que o Stop Motion. Geralmente são vídeos, filmes curtos. Então bora para o passo a passo dele, diante de tudo isto hehe...
Para produzir um vídeo em stop motion você vai precisar de câmera fotográfica (obvio), tripé ou fita adesiva, computador e um software para edição das imagens em formato de vídeo (o movie maker funciona). 
1. Coloque a câmera no tripé ou prenda-a com a fita adesiva em alguma superfície fixa.

2. Configure a câmera em formato VGA (toda câmera tem, é um formato muito comum) e tire várias fotos, ou seja as nossas fotos sequenciadas, pois o objetivo é pegar a sequência do movimento de uma pessoa ou objeto.
Para um minuto de vídeo são necessárias 10 fotografias. Ou seja, para um minuto de animação são 600 fotos. Aproveitem está técnica para realizar coisas que não podemos em vídeos normais, como fazer uma pessoa sumir. Para fazer isto é simples, fotografe a diversas vezes e depois apenas o local onde ela estava. Os objetos também podem se mover, assim como foi visto no vídeo acima, não esquecendo que são movimentos sutis pois melhor fica a animação no vídeo.

3. Descarregue as fotos numa pasta no computador.

4. E após é só ir colocando a sequência de fotos no software que deseja montar a animação (em tenho preferência pelo Movie Maker, pois nele já conseguimos colocar efeitos especiais, créditos, trilha sonora).

E é basicamente isso pessoal, espero que tenham gostado, vou postar mais algumas animações para vocês se empolgarem um pouco mais e criarem seus próprios vídeos, alias quem criar quero me mandem através do comentário, ficarei muito feliz. Beijoquinhas e até segunda que vem.

Moleza fazer esse.

Amei, quando casar quero um igual hehe

Dica: No YouTuBe tem vários legais, que dá inspiração até para homenagear alguém! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião do post e do blog. Se precisar eu respondo. Aproveite e junto com o comentário deixe o teu blog que eu vou adorar ver. ♥